Ventura Informática Educacional

Suporte Técnico e Pedagógico

A Ventura Informática Educacional oferece suporte técnico e pedagógico para garantir o perfeito funcionamento de todos os equipamentos e recursos de informática educacional que integram a solução, bem como orientar os educadores para a correta utilização dos recursos no cotidiano da escola.

Suporte por e-mail: suporte@venturainformatica.com.br

Suporte por telefone: (27) 3339-1891

Tire suas dúvidas e descubra o que à Ventura pode fazer por sua escola

  1. 1. O que são os Projetos Pedagógicos?

    A característica principal dos projetos pedagógicos é a nossa adequação junto à instituição de recursos computacionais a cada realidade escolar ao desenvolver atividades e projetos multidisciplinares com a colaboração da equipe pedagógica em sincronia com a proposta pedagógica da instituição a qual estará prestando serviço. Os projetos pedagógicos personalizados geram o desenvolvimento natural das habilidades intelectuais e técnicas dos alunos, tornando o processo ensino-aprendizagem uma atividade inovadora, dinâmica, participativa e interativa.
    Conheça alguns de nossos Projetos Pegagógicos >>

    índice

  2. 2. Como são feitos os Projetos Pedagógicos?

    Os Projetos Pedagógicos são desenvolvido pela equipe técnica da Ventura Informática Educacional, representada por profficionais de informática, educadores e designers em sincronia com a proposta pedagógica da instituição a qual estará prestando serviço.

    A Ventura Informática Educacional utiliza como instrumentos pedagógicos no desenvolvimentos dos projetos pedagógicos softwares da Microsoft (adquiridos pela instituição educacional), softwares da Adobe como Adobe Flash e Adobe Photoshop, entre outros.

    índice

  3. 3. Quais as vantagens das ecolas que utilizam a Informática Educacional?

    A Informática Educacional é utilizada como um recurso, uma ferramenta para a construção de conhecimento. O uso dessa ferramenta não se restringe ao uso do computador. Usa também a TV, cinema, DVDs, rádio, fotografia, livros, robótica. Usar a tecnologia como um recurso didático desenvolvendo temas educativos e um ambiente de aprendizagem do interesse do aluno e do professor, dando aos alunos habilidades tecnológicas no qual eles possam compreender e relacionar o uso da tecnologia em sua vida dentro de um contexto social.
    Veja o que a Ventura Informática Educacional oferece para sua escola >>

    índice

  4. 4. O que uma escola precisa para ter a Informática Educacional?

    Simples. Basta entrar em contato com a Ventura Informática Educacional no número (27) 3339-1891, se preferir pode enviar um e-mail para suporte@venturainformatica.com ou preencha o formulário

    índice

  5. 5. A Ventura Informática Educacional disponibiliza os equipamentos de informática?

    Sim. A Ventura Informática Educacional oferece sempre a melhor solução em tecnologia para cada escola, incluindo:

    • Definição do layout dos laboratórios.
    • Desenvolvimento de projetos de infra-estrutura lógica e elétrica.
    • Fornecimento e instalação de microcomputadores, impressoras e periféricos.

    índice

Uso da tecnologia no ensino

Informática EducacionalInformática Educacional
Uso da tecnologia como recurso didático ajuda a enriquecer o processo de aprendizagem

Projetos PedagógicosProjetos Pedagógicos
Ambiente de aprendizagem onde os alunos possam ter iniciativas, elaborar projetos

ContatoNossa Localização
Conheça nossa empresa, nossos projetos pedagógicos, agende uma visita.

Projetos Pedagógicos

Educação InfantilEducação Infantil Ensino FundamentalEnsino Fundamental Ensino MédioEnsino Médio EducadoresEducadores PaisPais

Notícias

Transforme a internet em um aliado da Educação
A maioria das escolas já demonstra preocupação em ensinar a seus alunos como tirar o melhor proveito possível da internet. Umas das grandes questões a que se deve ficar atento é saber se seu filho consegue gerenciar a quantidade de informação a que tem acesso através da internet.

BULLYING - Quando a adolescência é violenta
Como muitos, eu também sofri bullying na escola. Tímido e franzino, eu, junto com alguns outros nas escolas que frequentei, éramos vítimas de puxões de cabelo, empurrões, ameaças, chutes e outras humilhações. O mais irônico disso é que só sofri bullying em escolas particulares.

O que é Cyber Bullying?
Vítima de algum valentão (bully em inglês). A Internet fez com que o bullyng não dependesse mais da valentia, pois passou a ser feito no anonimato e até pessoas bastante covardes podem estar por trás de ações envolvendo cyber bullying.